5 dicas para organizar um evento memorável no salão de festas do seu condomínio

  1. Homepage
  2. Dicas
  3. 5 dicas para organizar um evento memorável no salão de festas do seu condomínio
casa-amigos

 

Nada como receber pessoas queridas no seu lar, não é mesmo? Uma boa opção para realizar eventos memoráveis é utilizar o salão de festas do seu condomínio, por exemplo. Selecionamos 5 dicas para você ir além e garantir o sucesso da sua festa – seja um aniversário de criança, uma confraternização ou um casamento intimista – e transformá-la num evento memorável.

Atente para a decoração

O visual faz toda a diferença na hora de recepcionar seus convidados, mas é importante ter em mente que cada comemoração requer um tipo de ambientação. A decoração com flores, por exemplo, nunca sai de moda e traz requinte à cerimônia, enquanto pode ficar adulta demais para um aniversário de criança. Caso precise de inspiração, o Pinterest é um site que pode te dar ótimas referências de decoração.

Organize o ambiente

Distribua os assentos de forma estratégica e não deixe que seus convidados se sintam deslocados. Evite saias justas usando lugares marcados para que os amigos e casais fiquem próximos. Faça uma visita com antecedência com o decorador e converse com ele sobre gerenciar o espaço de maneira que a circulação não seja comprometida.

Distribua os convites

Se você deseja um evento exclusivo, trabalhe com uma quantidade limitada de convites adicionais por pessoa. Saiba também quantos convidados o salão de festas comporta e, por medida de segurança, não ultrapasse este número.

Selecione um ótimo buffet

O serviço de buffet é um dos pontos mais importantes da festa, podendo transformar a sua festa num evento único e inesquecível. Não pense duas vezes antes de deixar a gastronomia nas mãos de um bom profissional. Assim como na decoração, você pode contar com chefs de cozinha ou uma empresa especializada no assunto. Contratar o serviço com antecedência é essencial para assegurar a disponibilidade na data da festa. A maioria dos buffets conta com agendamento de um dia para degustação. Evite imprevistos e deguste para ter certeza da sua escolha.

Escolha a música perfeita para o evento

A trilha sonora ajudará a definir o clima e caberá a você escolher um estilo que agrade à maioria dos seus convidados. Aposte na música ao vivo para animar a festa, seja com banda, dj ou um artista de voz e violão. Se a sua lista de convidados for heterogênea, trabalhe com mais de um gênero musical. Você pode também fazer sua própria playlist em sites como Spotify e Deezer e contar com a ajuda de seus convidados através de sugestões de música.Aqui é importante estar atento às regras do regimento interno para não exceder o horário limite para o som.

 

Avatar

Festa no Interior

Autor desde:  1 de julho de 2016