Pensando em Festa ?!

  1. Homepage
  2. Geral
  3. Pensando em Festa ?!
sugestao-cardapio-festa-infantil-6

Vamos te ajudar com essa 15 dicas abaixo:

 

  1. Planejamento dos gastos

Antes de qualquer coisa, comece com um orçamento prévio dos eventuais gastos que você terá ao produzir o evento, não importa se vai ser uma festa pequena ou uma grande festança. Ao planejar seus gastos, você terá melhores condições de se preparar para possíveis contratempos e evitar prejuízos. Para facilitar, nossa equipe criou uma Planilha de Planejamento Financeiro que irá te auxiliar na hora de calcular os gastos da festa.

 

Lembre-se de ser o mais organizado possível, sem deixar decisões importantes para a última hora. Além disso, é essencial saber exatamente tudo o que será necessário para que o evento aconteça de acordo com seus planos. E, sempre que você conseguir, corte gastos que não são indispensáveis, com a finalidade de economizar no valor total da festa.

 

  1. Acerte na escolha do local

Faça uma estimativa de quantas pessoas serão convidadas, com o intuito de encontrar um local adequado. No caso de festas de pequeno porte, é possível até realizar o evento em um salão de festas ou uma chácara. Independentemente do tamanho, não esqueça que o lugar precisa ter capacidade para o número previsto de convidados, bem como as exigências sanitárias e de segurança para evitar problemas. E preste atenção na questão logística, como as ruas de acesso e as opções de estacionamento perto do local.

 

  1. Pense duas vezes antes de definir a data e o horário

Quando chegar a vez de definir a data da festa, pense duas vezes para não cometer erros. Por exemplo: nem cogite a hipótese de marcar o evento muito perto de um feriado, afinal, muitas pessoas costumam viajar e emendar os dias livres. Outro cuidado diz respeito a semanas de provas, visto que o público-alvo da festa é adolescente, ou seja, quem ainda está na escola e precisa passar um bom tempo estudando para provas, que podem cair em semanas específicas, dificultando a presença em festas.

 

Em relação ao agendamento do horário, o principal cuidado está ligado ao dia da semana. Se for um evento agendado para um dia útil, começar tarde é sinônimo de fracasso, mesmo se a aniversariante for muito popular. Por sua vez, festas que acontecem em dias anteriores a sábados e domingos podem começar e acabar tarde. Só não vale começar tarde, mas ter que terminar a diversão cedo, seja porque o local não permite som até altas horas ou por qualquer outro motivo.

 

  1. Verifique o estilo da aniversariante para decorar corretamente

Comece a decorar com base nos gostos da adolescente, para que a festa represente o estilo da jovem. Pesquise ideias criativas e, se você não tiver familiaridade com decoração, contrate um decorador, que saberá exatamente como satisfazer a aniversariante e os convidados. Uma tendência bem bacana é fazer uma festa de 15 anos ou casamento temática.

 

  1. Prepare um indispensável caprichado

O que é um indispensável? Bem, trata-se de um item entregue a cada convidado junto do convite. O indispensável pode ser uma pulseira ou qualquer outro acessório que combine com o tema da festa, sem a necessidade de estampar o nome da aniversariante, para possibilitar o uso até depois do evento.

 

  1. Estabeleça critérios para a lista de convidados

Claro que dá vontade de chamar todo mundo que você conhece para uma festa, mas o ideal é estabelecer critérios para a lista de convidados incluir somente quem é especial. Sendo assim, explique para a aniversariante que ela deve pensar em pessoas que fazem parte da vida dela. Se a capacidade do local não comportar o número de possíveis convidados, recomenda-se cortar com base no contato e na intimidade. Isto é, convidar parentes por obrigação e deixar amigos de fora não é uma boa pedida, afinal, há familiares que são distantes ou que só costumam ficar no jantar.

 

  1. Coloque todas as informações no convite

Ao elaborar o convite, insira todas as informações necessárias para os convidados saberem como se vestir e como chegar ao local, assim como o horário em que a festa começará. O design do convite precisa estar em sintonia com o tema e, consequentemente, com a decoração. Além disso, tente enviar os convites o mais cedo possível, para que a confirmação também não demore. E também é possível enviar convites virtuais, dependendo da situação.

 

  1. Tenha cuidado ao definir o cardápio da festa

Uma das razões para o sucesso de uma festa é a comida e as bebidas. Faça uma pré-degustação com a aniversariante antes do evento, a fim de garantir a escolha dos melhores doces e salgados. Além disso, veja qual é o tipo de comida que mais combina com a temática selecionada. Defina ainda como os convidados serão servidos e contrate profissionais altamente capacitados para lidar com a comida, desde o preparo até a entrega nas mesas, no caso de garçons.

 

  1. Contrate uma atração especial

Se sobrar uma grana, é possível usar o dinheiro para deixar a festa  ainda mais interessante. Por isso, contrate uma atração especial, um DJ conhecido pelos jovens, um humorista para entreter os convidados ou até uma banda local para tocar uma música especial.

 

  1. Confira o trabalho de quem irá filmar e fotografar

Antes de bater o martelo sobre quem irá filmar e fotografar o evento, veja o portfólio dos profissionais, com a finalidade de assegurar um trabalho de qualidade. Se você escolher alguém incompetente, não terá como voltar no tempo e registrar os mesmos momentos novamente.

 

  1. Acerte na seleção musical

Seja banda ou DJ, quem ficar responsável pelas músicas deve estar antenado nas tendências musicais, afinal de contas, uma festa animada depende muito da música para ser um sucesso entre a garotada, que está cada vez mais exigente.

 

  1. Fique atento à iluminação

Um dos aspectos que ajuda a dar um clima para a festa é a iluminação. Pensando nisso, certifique-se de que os equipamentos utilizados darão conta do recado e contrate alguém capaz de criar efeitos visuais bonitos e que acompanhem cada momento do evento.

 

  1. Tome cuidado com a sonorização

Como a música é essencial para o êxito da comemoração, tome cuidado para a sonorização ser perfeita. Isso vale também para os momentos em que as pessoas fizerem discursos usando microfones ou quando for exibida uma apresentação de vídeos ou fotos.

 

  1. Lembre-se das lembrancinhas

Por mais que tudo ocorra como programado, é imprescindível garantir que os convidados se lembrem da festa a partir de lembrancinhas. É possível apostar em itens engraçados ou tradicionais. Tudo vai depender do estilo da aniversariante.

 

  1. Cheque todos os detalhes antes do começo

Não se esqueça de checar todos os detalhes antes do início do evento, para garantir que tudo irá acontecer do jeito que você imaginou. Para tanto, faça passagem de som, converse com os funcionários sobre o modo de conduta, confira as medidas de segurança, entre tantos outros fatores que contribuirão para o sucesso da festa.

 

Agora que você sabe como organizar festa , basta aplicar nossas dicas e voltar ao site para outras sugestões e para compartilhar suas experiências.

Avatar

Festa no Interior

Autor desde:  1 de julho de 2016

Deixe seu Comentário